quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Na ponta do lápis

Olá,
passei esses ultimos dias pesquisando e avaliando os gastos necessários para realizar meu intercambio.
Acredito que vou acabar optando pela Irlanda, ja que sou fascinada pela Europa. Estou calculando tudo com base no intercambio de 6 meses para estudar inglês + 6 meses de trabalho.
Todos sabemos que  a Europa está em crise, assim está complicado de arrumar emprego por lá, de forma que para passar 6 meses estudando inglês, preciso levar dinheiro ao menos para sobreviver ( (vulgo ter o que comer e onde dormir) durante esse tempo.
Conversei com um amigo que fez esse mesmo tipo de intercambio e ele me disse que dá para sobreviver durante esse tempo com cerca de 3500 Euros. Muito menos do que ue imaginava. =D
Assim, calculando o preço do curso + passagens + seguro saúde + esse valor mínimo de segurança tenho o total de 25 mil reias para guardar. Contando com um câmbio de Euro a 3,50.
Claro que até lá pretendo levar mais para poder ter uma vida um pouco melhor do que pão, água e ingles, além de que tenho esperança de comprar os Euros com o câmbio um pouco mais baixo o que já diminui e muito o valor.

Mas, tendo como base esse valor inicial a ser alcançado, após calculos e mais calculos usando o que tenho de renda atual como parametro cheguei a conclusão que consigo ir em 2016 mais para o final do ano.
Eu vou terminar meu curso de inglês mais ou menos em outubro de 2015, então vou acabar ficando um ano entre o inglês e o intercambio. Como quero diminuir esse tempo de pausa espero conseguir melhorar minha renda até lá, para conseguir adiantar mais a data. Apartir de agora, vou pedir presentes apenas em dinheiro e tudinho vai para a poupança, Chega de gastos desnecessários, chegou a hora de foco total!

Por hoje é isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário